domingo, 2 de janeiro de 2011

Padre Robson comemora 12 anos de sacerdócio

Padre Robson comemora 12 anos de sacerdócio





Dia 19 do mes passado, o missionário redentorista, Pe. Robson de Oliveira, completou 12 anos como sacerdote. Nesta data foi celebrada uma Missa direto da Basilica do Divino.A ordenação foi lembrada naquela manhã em celebração no Santuário Basílica, presidida pelo religioso. Pe. Robson é membro da Congregação dos Missionários Redentoristas (o mesmo grupo que atua no Santuário de Aparecida-SP) e é reitor do Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno desde dezembro de 2003. Ele nasceu em Trindade, no dia 26 de abril de 1974, e entrou para o seminário aos 14 anos, tornando-se sacerdote aos 24 anos, no dia 19 de dezembro de 1998.

Depois de exercer dois anos de trabalho na Pastoral de Vocações e na formação de jovens para a vida religiosa no seminário, ele foi para a Irlanda e depois para Roma, onde fez seu mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano. Tem quase uma centena de artigos publicados falando sobre temas diversos e orientando para a vida ética e cristã.

Ao voltar de Roma, sentiu a necessidade de fazer a devoção ao Divino Pai Eterno ser mais difundida e, por isso, conquistou espaços na televisão: regional - TV Brasil Central – por meio de missas semanais onde se reúnem mais de 4 mil fiéis; e, depois, em nível nacional, pela Rede Vida. Foi com a "Novena dos Filhos do Pai Eterno" pela TV que o padre e sua equipe conquistaram o carinho e a emoção do povo de todo o Brasil com suas pregações e preces falando sobre temas que atingem o cerne da vida humana.

Amado por muitos católicos, ele também é bem quisto por inúmeros evangélicos que lhe escrevem elogiando o trabalho missionário pela TV com a Novena dos Filhos do Pai Eterno, que completou um ano de existência em setembro. Tem recebido milhares de testemunhos de conversões e graças alcançadas por novos fiéis em todo o Brasil e até mesmo no exterior.
informacoes do site http://www.paieterno.com.br/

Um comentário:

  1. Padre sou sua fã, o senhor conquista seus fieis com seu jeito simples de ser.

    ResponderExcluir